MeArm – #GaragemFabLab


Finalmente finalizei o primeiro protótipo junto com o Garagem FabLab. O MeArm é um projeto bem conhecido no universo dos maker mas antes de participar desse grupo eu não tinha ouvido falar.

Esse projeto eu fiz com a ajuda do Tauan. Ele teve a iniciativa de cortar esse projeto e me deu o desafio de fazer funcionar. Desafio é uma coisa que me instiga muito e como bom brasileiro deixei para finaliza-lo um dia antes da apresentação aqui no #fablab.

Esse é composto de 4 microservos que controlo através de um arduino. A interface de controle eu fiz através de comandos via serial. Quando a aplicação começou a entender os comandos eu “pluguei” uma shield de bluetooth e enviei os comandos via um app no meu celular.

Os irei em breve compartilhar os fontes desse projeto. Como terminei hoje as 2 da matina preciso melhorar a documentação.

Segue o link do app para rodar no android. mearm.apk

A dica para rodar o aplicativo, primeiro ligue o projeto, a luz vermelha do bluetooth deve começar a piscar, antes de abrir o aplicativo vá emparelhe com o dispositivo HC-06, isso deve ser feito apenas para que ele apareça na lista dos dispositivos. Se depois desse processo a luz vermelha do bluetooth parar de piscar reinicie o MeArm abra o APP e escolha o HC-06. Isso deve levar alguns segundos, não clique várias vezes.

Os comandos está um pouco lento por conta dos comando que utilizei para facilitar o parser mas em breve eu compartilho no github o projeto e podemos melhora-lo!

Um grande abraço para todos e boa diversão.

#MeArm - #GaragemFabLab

Primeiro projeto com o #GaragemFabLab

Você pode seguir este artigo através do RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou trackback do seu próprio site.

Deixe um Comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*