Como proteger seu OSX 10.7 com senha


Procurei em diversos blogs como colocar uma senha para que outras pessoas não fuçassem em meus e-mails e arquivos enquanto saio para o almoço ou reunião. Finalmente encontrei como fazer isso de uma forma bem fácil. Abaixo descrevo passo a passo como fazer:

– Vá a maçazinha do lado esquerdo superior (Apple menu) e clique em “Preferências do Sistema”.
– Com a preferências do sistema aberta clique em “Usuário e grupos”.
– Clique em “Opç. In. de Sessão”, se a opções estiverem desabilitadas clique no cadeado e informe a senha do administrados, sem essa senha você não tem como alterar essa nem as próximas configurações. Mas quando as opções estiverem habilitadas, na opção “Início de sessão automático:” selecione “Desativado”. Isso fará com que o sistema operacional solicite a senha do usuário ao ligar o computador.
– Com a “Preferências do sistemas” ainda aberta, clique em “Mostrar Tudo” para voltar as opções novamente.
– Selecione em “Segurança e Privacidade” e selecione o “Exigir senha para repouso e protetor de tela”. Eu escolhi a opções “após 1 minuto”, pois se por acaso eu estiver em uma apresentação e a proteção de tela iniciar não quero ter o trabalho de ter que digitar a senha.
– Como não quero ficar esperando 1 minuto toda vez que eu for almoçar ou para uma reunião, existe uma forma de colocar um menu na barra superior. Vá em “Aplicativos” -> “Utilitários” -> “Acesso a Chaves”. No aplicativo “Acesso a Chave” vá em preferencias e selecione “Mostrar o estado da chave na barra de menus”. Isso fará aparecer um cadeado na barra de menu, através desse icone você pode bloquear seu computador e sair tranquilo que ao voltar não terá uma surpresa que algum engraçadinho envio e-mail para toda a empresa convidando para uma churrascada!! 🙂

Abraços e até a próxima.

Você pode seguir este artigo através do RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou trackback do seu próprio site.

Deixe um Comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*