Sobre mim

Eduardo Namba, mais conhecido como Namba.

Sou goiano, mas me considero mais paulista pois vivi a maior parte da minha vida aqui em São Paulo. Goiânia fez parte da minha vida no segundo grau e faculdade, depois desse período voltei para São Paulo onde estou até hoje.

Participei ativamente de diversos projetos enquanto morei em Goiânia, um deles foi junto com o time que criou o ecommerce do McDonaldas, conhecido como McEntrega. Passei também pelo SEBRAE-GO e junto com a equipe de redes auxiliei na organização dos procedimentos e no aprimoramento de novas tecnologias nos sistemas internos. Na UCG – Universidade Católica de Goiás (atual PUC-GO) a partir do segundo ano do curso de engenharia da computação, sob orientação do professor Iwens Sene e ajuda do meu primo Massahide, tornamos os laboratório do departamento de computação referência dentro da Universidade.

Após a conclusão da graduação fui selecionado para fazer mestrado no departamento de inteligência artificial da Universidade de São Paulo (USP). Durante o mestrado criei com ajuda do meu colega Éder Augusto (mestrando) um time futebol de robôs e participarmos do campeonato de futebol em São Luis-MA.

Minha carreira profissional teve inicio na Locaweb, passei pelo UOLHost fui sócio fundador da Agencia Digital Peras Ideias, fui arquiteto responsável pelos produtos pré-pagos da Alelo e atualmente faço parte do time de arquitetura técnica que está construindo um banco digital, o Banco Original.

A Locaweb foi a minha escola onde aprendi desenvolver aplicações web, tanto frontend quanto backend. O UOLHost foi a minha segunda escola onde aperfeiçoei os meus conhecimentos e vivi meu primeiro desafio profissional, participei do time que criou uma grande empresa de webhosting dentro do UOL, atualmente a segunda maior do Brasil.

Com objetivo de descompressão de burocracias corporativas, me aproximei de projetos de startups onde aceitei participar do Janamesa, um gateway de delivery. O que me atraiu nesse projeto foi a possibilidade de uma carreira internacional. O core do sistema foi o fork do projeto do lieferando.de, meu objetivo como CTO foi sincronizar o roadmap dos projetos e tropicalizar o sistema atuando junto com o time da Alemanha.

Infelizmente o projeto do Janamesa não conseguiu mais investimento para manter o operacional e foi adquirido pelo hellofood. Nesse período fui chamado para participar do time de arquitetura técnica e funcional da Alelo, mais especificamente do departamento de pré-pagos que ainda é considerado uma startup. Na Alelo participei do projeto de mobile payment, com apenas o celular é possível realizar pagamentos em qualquer máquina da Cielo. O maior desafio desse projeto foi a condução e o planejamento da integração entre sistemas e empresas para viabilizar o produto.

Após o lançamento do produto Meu dinheiro Claro (mobile payment) e a integração da aplicação do Bradesco com o produto do Travel Money Card da Alelo recebi uma proposta para participar do time da arquitetura técnica responsável pela a criação de um banco totalmente digital. Entre todos os projetos que participei até hoje, esse o mais desafiador, a quantidade de projetos paralelos e tecnologias envolvidas não se equipara a nenhum outro que já tenha participado.

Tenho muitas expectativas com relação a minha carreira. Não coloco limite de onde quero chegar mas a cada dia me cobro para chegar além de onde estou.

Namba
eduardo@eduardo.cc

2 Comments »

 
 

Deixe um Comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*