Férias com boa comida


Finalmente FÉRIAS…

Como um bom apreciador da boa comida e desprovido de uma condição financeira proporcional a boa comida, essas férias serão cheias de momentos culinários e momentos filmes com algumas séries que sempre quis assistir mas nunca tive tempo.

Na semana passada ganhei um livro da “Nagella Express – Receitas rápidas e saborosas”. Existem várias receitas práticas e com ingredientes comuns para nós brasileiros.  Nesse domingo eu e minha esposa fomos fazer compras no supermercado e aproveitei para levar uma lista de compras dedicada as receitas escolhidas.

Nessa semana pretendo fazer alguns pratos como “Atum e feijões”, ”Salada de lentilha de nozes”, ”Curry apressado de fringe”. Como sou um apreciador de uma boa sobremesa escolhi essas para fazer as minhas experiências: “Panquecas de nutella”, “Maças com baunilha e coração de pão”.

As receitas da Nagella são rápidas e práticas para serem feitas mas não é nada prático procurar no supermercado todos os ingredientes.Tiveram 4 ingredientes que acabei não comprando por que não encontrei e um licor por causa do preço… salgado. Os ingredientes que achei complicados foram: vinagre de xerez, pasta de curry tailandes verde, nam pla (molho de peixe), licor frangelico, oleo de nozes. O Oleo de nozes eu encontrei, caro mas foi complicado de identifica-lo na prateleira. Ah.. só para deixar vocês cientes, eu fui no Pão de Açúcar aqui da Cerro Corá em São Paulo. Amanhã vou no Empório Santa Maria, espero encontrar os demais itens.

Durante a semana conforme eu fizer as minhas experiências vou contando a todos. Espero que a minha esposa tenha paciência, pois ela não aguenta a bagunça que sempre deixo na cozinha !! hehehehehe E eu sempre limpo a bagunça.. mas o perfeccionismo dela sempre supera o meu !!

Um abraço e até a próxima.

Você pode seguir este artigo através do RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou trackback do seu próprio site.

1 Comment »

 
 

Deixe um Comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*